Deputada Camila lamenta morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima e diz que a Paraíba perdeu uma referência de homem público

Deputada Camila lamenta morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima e diz que a Paraíba perdeu uma referência de homem público

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 481

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB),  lamentou neste sábado (28) a morte do ex-senador e ex-deputado federal, Ivandro Cunha Lima, aos 92 anos, ocorrida em Campina Grande. Camila destacou a atuação política de Ivandro, natural de Guarabira, e disse que o legado do ex-senador ficará como exemplo para os homens e mulheres públicas da Paraíba.

Recebemos a notícia da morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima com muita tristeza. Nascido na nossa Guarabira, Ivandro era um homem público honrado e fiel aos seus princípios e seu legado ficará como exemplo para todos nós. Deixo meu abraço e pesar a todos os familiares e ao amigo e prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por essa perda tão sentida”, destacou Camila.

Ivandro Moura Cunha Lima tinha 92 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada pela família. Ele nasceu em Guarabira no dia 26 de maio de 1930, filho de Demóstenes Cunha Lima e de Francisca Bandeira da Cunha, Ivandro era irmão do ex-senador e ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. Era advogado, tabelião e agropecuarista, pai de três filhos e avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Trajetória política – Ivandro começou atuando na política estudantil, tendo sido presidente do Centro Estudantal Campinense. Em 1974 foi eleito suplente de Senador juntamente com Rui Carneiro, assumindo o mandato em 1977 por decorrência da morte do titular.

Em 1978, com a entrada dos Senadores Biônicos no Senado Federal, Ivandro chegou a ser eleito 4º Secretário da Casa. No início da década de 90, retorna aos palanques, desta vez como candidato a Deputado Federal, tendo como número o 1511 (“Meu voto Federal!”), apoiando seu irmão Ronaldo Cunha Lima que foi candidato ao Governo da Paraíba, vencendo ambos as eleições. Ivandro obteve 44.231 votos ou 5,95% do eleitorado. Em 1994, Ivandro é candidato a reeleição pelo PMDB, elegendo-se, desta vez com 53.747 votos ou 5,62%.