'Oitavas no Choro’ será grande atração deste final de semana na Pça Rio Branco no Centro de João Pessoa

‘Oitavas no Choro’ será grande atração deste final de semana na Pça Rio Branco no Centro de João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 430

O Sabadinho Bom deste sábado (21) terá a música de um grupo que é pioneiro da iniciativa, o ‘Oitavas no Choro’. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento, realizado na Praça Rio Branco, no Centro, começa ao meio-dia, é gratuito e livre para todos os públicos.

“Estamos dando continuidade a uma vida cultural na qual investimos aos sábados, a partir da experiência do Sabadinho Bom, mas que não é restritiva a esse território. Nós estamos, na verdade, formando uma política de valorização dos nossos equipamentos culturais do Centro Histórico”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Segundo ele, é o Sabadinho Bom articulado à Casa da Pólvora, Hotel Globo e Casarão 34, cada um com suas exposições. “Então, temos um roteiro cultural que começa a ganhar forma no nosso Centro Histórico”, acrescentou.

Grupo – O Oitavas no Choro, que vai embalar o público que for a Praça Rio Branco neste sábado (21), existe desde 2009. “Fomos nós que abrimos o projeto Sabadinho Bom, que ainda tinha outro nome, em 2010”, destacou o flautista Cornélio Santana. Ele contou que desde o início, foram diversas formações, mas sempre mantendo as características de um grupo com proposta voltada ao choro e aos ritmos ligados a ele. Um regional de chorinho, como é conhecido nacionalmente.

No repertório, o grupo traz sempre músicas tradicionais do gênero e seus maiores e mais conhecidos compositores. Também serão apresentadas ao público composições de Cornélio. “Quanto à apresentação do próximo sábado, acredito que todo o grupo está com boas expectativas, esperando um bom público, afinal, há mais de dois anos não fazíamos shows em praça pública”, comentou.
“Para mim, sempre é bom participar do Sabadinho, pois torna o grupo muito visto, além de saber que proporcionamos aos expectadores bons momentos nas tardes de sábado”, acrescentou o flautista.