Deputado Branco Mendes celebra os 63 anos de emancipação política do município de Alhandra e fala de sua história de vida e política com o município
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 507
Ex-vereador, ex-prefeito, o atual deputado estadual Branco Mendes, usou as redes sociais na manhã deste domingo (24), para celebrar mais os 63 anos de emancipação política do município de Alhandra, município do litoral sul do Estado da Paraíba.
Falar da emancipação política Alhandra é falar da minha história de vida e política. Nesta comemoração dos 63 anos me lembro do tempo que cheguei na cidade. Não tinha pretensões políticas alguma, mas com o trabalho que desenvolvi e com as amizades que surgiram não tivemos outra alternativa a não ser a de atender o chamamento da população e hoje dizer que tenho orgulho em afirmar que contribui, diretamente e indiretamente, com o crescimento e desenvolvimento dessa terra.
São mais de 30 anos de dedicação levando mais educação, mais saúde, mais empregos e crescimento de renda. Durante esses anos eu perdi cabelos, adquiri problema no coração e na saúde, mas conquistei realizações de sonhos, amigos e o sentimento de dever cumprido. Isso é motivo de orgulho e de estímulo para mim.
Parabéns, minha querida Alhandra. Continuarei lutando para que cada cidadão tenha sempre orgulho de dizer que é filho dessa terra e por mais obras e ações que visem melhorias para o município. Obrigado por tudo!
História da emancipação de Alhandra
No ano de 1959, um grupo de moradores da então Vila de Alhandra, cansados da Vila viver dependente administrativamente da Capital João Pessoa, começam a pensar que Alhandra deveria se tonar cidade. Inicia então a luta dos filhos de Alhandra pela Emancipação política da vila.
Os senhores Valdemar Galdino Naziazeno, Adalberto Fulgêncio dos Santos, Roldão Guedes, Manoel Torres Filho, Teófilo Calixto, José Guedes Francisco Barbosa e outros lutaram incansavelmente para a sonhada emancipação.
Sua emancipação política se deu em 24 de abril de 1959, sendo instalada em 8 de maio do mesmo ano, ficando desmembrada de João Pessoa e formando o município de Alhandra.
Fonte: Paraíba Notícia