Rumo à oposição, saída de Efraim Morais do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca pode levar Efraim Filho a se aliar com Pedro Cunha Lima
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 481
Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) afirmou, nessa sexta-feira (25), que pode compor a chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo, nas eleições desse ano.
“Pedro é um nome que, conceitualmente, tem ideias inovadoras, tem um pensamento de oxigenação. Quem sabe, juntos, possamos construir um novo e melhor caminho para a Paraíba”, disse Efraim em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), nesta sexta-feira (25).
A entrega do cargo pelo pai, o ex-senador Efraim Morais, da Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca Paraíba, sinaliza o rompimento com o governador João Azevêdo (PSB)? Efraim, o filho, garante apenas se tratar de um “gesto de independência”.
“Não há decisão tomada. Há um processo de amadurecimento”, completou o pré-candidato ao senado Efraim Filho. O parlamentar afirmou em seguida que o gesto do pai sinaliza a “saída da base do Governo”,
A entrega do cargo também é um desdobramento do que disse o deputado, durante ato de filiações, semana passada, de que, em breve, a decisão sobre o futuro político seria anunciada.
Segundo Efraim, o processo de tomada de decisão, no caso, uma possível aliança com Pedro, será amadurecida com a saída do pai do Governo.
Nos bastidores o que se sabe é que o deputado Efraim Morais antes de se lançar na disputa ao senado teria consultado, pessoalmente, o governador João Azevêdo, se receberia dele o apoio, no que teria recebido como resposta, que sim. “Vá enfrente, que estaremos juntos”, teria dito João Azevêdo.
O governador, ao contrário, tem conversado e sinalizado acordo com o grupo Ribeiro, que comando o Progressistas na Paraíba, e que reivindica a indicação da vaga ao senado para o deputado Aguinaldo Ribeiro.
Recentemente durante festa de aniversário, na sexta-feira (18), Efraim Filho reuniu apoiadores de várias legendas, aliados e adversários do governo. Em pronunciamento, Efraim Filho afirmou que “Com ou sem governo” será candidato ao senado, e que a candidatura dele era como um foguete, não tinha ré. Pelo visto, não tem mesmo e deve ser pela oposição e como aliado do candidato do PSDB, o deputado Pedro Cunha Lima, filho do ex-prefeito de Campina Grande, ex-governador e ex-senador da República, Cássio Cunha Lima.