Morre no Trauma de CG o Cabo Juliano baleado no início de Fevereiro por assaltantes na cidade de Patos
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 668
Faleceu no início da noite desta sexta-feira (25), no Hospital de Trauma de Campina Grande, o Cabo Juliano, baleado durante tentativa de assalto na tarde do último dia 12, na cidade de Patos (PB).
Cabo Juliano, inicialmente, foi internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos, porém, em função do agravamento do seu estado de saúde foi transferido o Hospital de Trauma, em Campina Grande.
O cabo teve um das balas disparadas contra ele pelos assaltantes, alojada entre a quinta e sexta vértebras cervicais.
Trágica coincidência, o Cabo Juliano morreu no dia data do aniversário dele.
Relembre o caso
No final da tarde do último sábado, dia 12 de fevereiro, dois indivíduos, identificados como sendo Luan Pereira dos Santos e Edvaldo Santos do Nascimento, chegaram a pé no bairro Novo Horizonte, e de arma em punho tentaram realizar um arrastão na referida localidade.
De acordo com o relato de um morador, os dois indivíduos entraram em uma residência localizada próxima à casa do Cabo Juliano, onde atacaram uma mulher, inclusive com uma coronhada na cabeça. Depois um deles entrou na casa do policial, que estava na calçada, e anunciou o assalto. Quando a vítima tentou correr para dentro do imóvel, foi alvejado pelo bandido.
Cabo Juliano foi atingido na altura do pescoço, com um tiro que transfixou e ficou alojado no ombro; outro disparo atingiu o seu pulso e um terceiro que atingiu uma vértebra. Rapidamente o policial foi socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e, em seguida, foi transferido para Campina Grande, no fim da tarde/início da noite do sábado (12).
Logo após o incidente, a Rádio Patrulho foi informada do ocorrido e iniciou diligência na tentativa de identificar e localizar os criminosos. Ao serem vistos por uma viatura, nas proximidades do bairro Belo Horizonte, os criminosos iniciaram fuga e foram alcançados pelos policiais, dando início a uma intensa troca de tiros.
Os dois bandidos foram alvejados e não resistiram. Eles morreram ainda no local, antes mesmo de serem socorridos. Duas viaturas do SAMU Patos foram acionadas, mas nada puderam fazer.
Fonte: Paraíba Notícia e Patosonline