No Teatro Santa Roza, Pastoril Profano realiza pela primeira vez espetáculo teatral acessível em Libras
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 494
A noite deste sábado (29) às 20h, será aquecida pelo humor irreverente da peça “Domésticas Profanas”, produzida pela Trupe de Humor da Paraíba. O Theatro Santa Roza será palco pela primeira vez do Pastoril Profano acessível em Libras “É um grande prazer fazer um espetáculo e saber que ele está sendo traduzido todo tempo para que as pessoas possam aproveitar e rir junto com a gente”, comentou Edilson Alves diretor do espetáculo.
O espetáculo conhecido em todo nordeste agora vai atingir um público que nem sempre tem as necessidades atendidas. Na noite de sábado, o Teatro terá presença de um intérprete de libras, com objetivo de possibilitar a presença plena da comunidade surda, que poderá apreciar o evento de forma completa, este espetáculo tem parceria com a Funesc (Fundação Espaço Cultural da Paraíba).
A presença dos intérpretes Nemu Lima e Cleiton Willian possibilitando a presença da comunidade surda em diversificado espaços e, nesse caso, o espaço de arte. Em muitos casos, os surdos perdem autonomia por precisarem de algum auxílio, já que nem todos os lugares dispõem de profissionais que possam ser intermediários na comunicação.
A temporada continua no Theatro Santa Roza nos dias 28, 29, 30 de janeiro e 04, 05, 11, 12, 13 de fevereiro sendo dia 29 espetáculo Acessível o ingresso será retirado a partir das 15h no teatro o espectador terá que apresentar documento, elenco bastante conhecido do público Maria Dubu (Tony Silva), Selma Camburão (Raymon Farias), Verônica (Aluísio Souza), Fatinha (Paulo Medeiros). Com as mesmas características dos espetáculos anteriores, a peça terá uma alta dose de humor, interatividade com a plateia, cenas hilárias, críticas e muito deboche.
A cultura irá receber pela primeira vez uma peça teatral interpretada em Libras. “Nós acreditamos que a saúde nas relações biopsicossociais está ligada diretamente com as relações sociais, e o teatro propicia essa inserção,” enfatizou Edilson.
Fonte: Paraíba Notícia com Assessoria de Comunicação