Vereador Tibério Limeira realiza Audiência Pública sobre Lei de Inspeção Predial em João Pessoa nesta terça

Vereador Tibério Limeira realiza Audiência Pública sobre Lei de Inspeção Predial em João Pessoa nesta terça

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 837

Acontece nesta terça-feira (29) a partir das 15hs na Câmara Municipal de João Pessoa, uma Audiência Pública para debater a obrigatoriedade da realização de inspeção predial periódica em edifícios da capital. A discussão surge a partir de uma propositura do mandato do Vereador Tibério Limeira que já protocolou projeto de lei na CMJP e agora convoca a sociedade pessoense para discutir o projeto, seu funcionamento e implicações.

A sessão contará com a palestra do engenheiro e professor Eduardo Teixeira, consultor técnico especializado em laudos técnicos e autor de diversos Laudos de Avaliação, Vistoria, Inspeção, Perícia, Defesas Técnicas, Assistência Judicial e Administrativa no campo da gestão pública.

De acordo com Eduardo Teixeira, o debate é fundamental para qualquer cidade de médio e grande porte, afinal, segundo ele, trata-se de uma questão de segurança das estruturas prediais, além disso ele afirma que estas inspeções já são uma realidade em diversas cidades brasileiras e que é uma medida necessária para evitar problemas em médio e longo prazo.

“Uma lei de inspeções visando a segurança dos prédios de João Pessoa é nada mais nada menos do que prezar pela segurança dos prédios, sejam eles públicos ou privados. Várias cidades do Brasil já possuem uma lei regulamentada que obriga a inspeção predial, pois é como um carro que não passa pela manutenção, a tendência é ter problemas no futuro”, explica o engenheiro.

O Vereador Tibério Limeira segue na mesma linha e explica que a proposta essencial da sessão especial, é discutir junto com a população, Ministério Público, e conselhos regionais de engenharia e também de arquitetura, além de outras entidades interessadas no tema, a regulamentação das inspeções prediais periódicas em João Pessoa como uma medida antes de mais nada, para a segurança.

“É fundamental que tenhamos esse cuidado e precaução, quando tratamos destas inspeções, o mais importante é que elas sejam compreendidas como medidas preventivas que podem em muitos casos evitar tragédias e efetivamente salvar vidas”, analisa o vereador.

Fonte: Assessoria