Mesa Diretora da Câmara de JP se reúne para avaliar pedido de João Almeida que quer anulação de eleição
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 782
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) para avaliar o pedido feito pelo vereador João Almeida (SD) que requer a anulação da eleição, realizada em janeiro deste ano e que elegeu, por antecipação, o vereador João Corujinha (PSDC) como o presidente do Legislativo Municipal no biênio 2019/2020.
O pedido foi protocolado pelo vereador João Almeida (Solidariedade) na última terça-feira (22), que enxergou na eleição da segunda mesa da atual legislatura, vício de iniciativa e ilegalidade no processo.
Com a presença do próprio João Corujinha na reunião, o presidente Marcos Vinícius (PSDB), os vice-presidentes Lucas de Brito (PSL) e João dos Santos (PR), e os secretários Raíssa Lacerda, Dinho, ambos do PSD, e Eduardo Carneiro (PRTB) decidiram encaminhar o documento à Secretaria Legislativa da Casa, para que esta responda aos questionamentos de João Almeida.
“A Secretaria Legislativa vai responder, e só a partir daí poderemos tomar uma posição”, afirmou o presidente Marcos Vinícius, acrescentando que não vê ilegalidade no ato. “Foi tudo feito conforme prevê o nosso Regimento”.
” O pedido de João Almeida será arquivado”, revelou no início da tarde de hoje um vereador integrante da Mesa da Câmara argumentando que eleição foi feita com toda transparência, obedecendo todos os ritos e com o apoio de todos, a exceção do próprio João Almeida. “Foi uma decisão interna corpore, e portanto, inquestionável”, acrescentou o vereador.
Redação e Assessoria