Campeão da série B, Botafogo-RJ levanta a taça da competição em grande festa no Nilton Santos após empate com Guarani
Em 3 anos atrás 1030
Em dia de festa, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Guarani, no Nilton Santos, na tarde deste domingo. O resultado não abalou a torcida, que esgotou os ingressos da partida para comemorar de perto o título da Série B. No final, jogadores, comissão técnica e familiares se reuniram no gramado para levantar a taça do campeonato.
Um dos destaques do clube carioca na temporada, Chay não escondeu a emoção e elogiou o trabalho realizado pelo Botafogo na campanha do título na Série B.
Desde a chegada do ônibus com os jogadores do Botafogo no Nilton Santos, a torcida não parou. Os alvinegros receberam os atletas com festa e ‘empurraram’ o time até a entrada do estádio. Alguns torcedores mais empolgados subiram no ônibus, abriram a escotilha no teto e passaram a ter a companhia de Chay e Rafael Navarro na empolgação.
Dentro do estádio, mais festa dos alvinegros, que recepcionaram o time com uma camisa 7 gigante do Botafogo e muita cantoria nas arquibancadas.
Após o apito final foi a vez de os jogadores chegarem perto da torcida para comemorarem o título. Os atletas cantaram as músicas, comemoraram e fizeram a festa no Nilton Santos diante de mais de 30 mil alvinegros presentes.
Campeão da Série B com 70 pontos, o Botafogo retorna aos gramados em janeiro de 2022 para a estreia do Campeonato Carioca diante do Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.
Fonte: Globo Esporte