Deputado Branco destaca obras de ampliação na Escola Santo Antonio e pede curso superior para Piancó

Deputado Branco destaca obras de ampliação na Escola Santo Antonio e pede curso superior para Piancó

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 591

O deputado estadual Branco Mendes (Avante) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na sessão desta terça-feira (09), ocasião em que fez um agradecimento ao governador João Azevêdo (Cidadania), ao secretário da Educação, professor Cláudio Furtado, e ao Executivo da pasta, Gabriel Gomes, que atenderam solicitação feita pelo parlamentar , para a obra de reconstrução, ampliação e melhorias que estão sendo realizadas na Escola Estadual Santo Antonio, na cidade de Piancó.

Branco Mendes acrescentou ainda que vai oficializar um outro pedido ao governador João Azevêdo no sentido de que na Escola Santo Antonio, em Piancó, possa  funcionar um curso superior da Universidade Estadual da Paraíba (UFPB) ou Universidade Federal da Paraíba, em função da excelente estrutura que possui aquela unidade escola da rede estadual de ensino,  com várias salas de aulas, laboratórios, ginásio esportivo, e outras estruturas, que podem ser aproveitadas para o funcionamento de cursos superiores públicos, para atender a população do município e de toda a região do Vale do Piancó.

Agradecimento

Nesta terça-feira (9), tive a oportunidade de registrar meu agradecimento ao Governador João Azevêdo e aos Secretários Cláudio Furtado e Gabriel Gomes, pelo atendimento da nossa solicitação para com a cidade de Piancó.

Ao visitar a cidade, me deparei com uma grande obra de reforma e ampliação do Complexo Educacional da Escola Estadual Santo Antônio, unidade na qual nossa solicitação pediu a ampliação para funcionamento do Ensino Universitário, e hoje o governo da Paraíba está investindo mais de R$ 3 milhões na obra que contará com modernos laboratórios, biblioteca, auditório e salas de aula.

A Escola Estadual Santo Antonio, é uma das mais antigas do Vale do Piancó. Segundo dados, a instituição foi fundada em 28 de agosto de 1952, pertencia à Igreja e foi comandada pelas Irmãs Carmelitas até 1986, ano que o Governo do Estado da Paraíba tomou para si as responsabilidades da mesma.

Fonte: Paraíba Notícia