Governador vai a Brasília atrás de recursos para obras de enfrentamento à crise hídrica no Estado
Em 3 anos atrás 345
O governador João Azevêdo informou, nesta segunda-feira (8), que irá a Brasília nesta terça-feira (9) atrás de recursos para avançar com ações de enfrentamento à crise hídrica que afeta a região do Brejo paraibano. O gestor adiantou que no próximo mês ocorrerá a licitação para a construção da adutora que levará água de Campina Grande para as cidades do Brejo.
O anúncio foi feito pelo gestor durante coletiva de Imprensa, ocorrida após o encerramento da solenidade de lançamento do programa “Primeira Infância’. O evento foi realizado na manhã de hoje, no Salão Nobre do Palácio da Redenção.
“No próximo mês será liberada a licitação da grande adutora, que será a solução definitiva, que vai levar água de Campina Grande, passando em Esperança, Remígio, Arara, atendendo Casserengue, chegando em Solãnea e Bananeiras”, afirmou o governador.
A adutora em questão é uma obra de aproximadamente R$ 80 milhões, a preço de hoje, segundo informou o governador Azevêdo.
“Estarei indo a Brasília exatamente para tentar viabilizar recursos para essa adutora. E sensibilizar a bancada da Paraíba, já que a maioria concorda que essa obra é extremamente importante. Ou seja, você enfrenta um problema com ações, e ações nós estamos fazendo para aquela região, finalizou.
Mudança Climática
O governador Azevêdo explicou que o regime de chuvas no Brejo era mais regular, realidade que foi alterada por conta das mudanças climáticas, principal fator responsável pela crise hídrica na região.
Todavia, o gestor adiantou que o governo está com um conjunto de obras de curto, médio e longo prazos, como forma de contornar a atual crise hídrica. Azevêdo acrescentou que a sua gestão avança em ações concretas, tais como distribuição de caixas d’água, perfuração de poços e instalação de bombas.