Anísio aciona o MP para apurar suposto uso do Kit Covid na rede hospitalar Hapvida na PB

Anísio aciona o MP para apurar suposto uso do Kit Covid na rede hospitalar Hapvida na PB

Em 3 anos atrás 356

O deputado Anísio Mais (PT) está decidido a apurar denúncias sobre suposto uso do denominado ‘Protocolo Covid’, no Estado da Paraíba. De acordo com as denúncias, há fortes indícios de que o ‘Kit Covid’ foi adotado na rede hospitalar Hapvida local.

Por meio de requerimento, o parlamentar acionou o Ministério Público Estadual para que o órgão investigue o caso, com foco na rede hospitalar Hapvida e no Plano de Saúde Hapvida. O Requerimento nº 18.034 foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, no dia 18 de outubro do ano em curso.

A preocupação do parlamentar é que estes procedimentos danosos aos usuários tenham sido adotados na Paraíba pela empresa Hapvida. Anísio informou que tem recebido inúmeras  denúncias sobre a questão, feitas por pessoas que, por questão de segurança, não querem se identificar.

“Há várias denúncias apontando que a citada rede teria utilizado os mesmos procedimentos adotados pela empresa Prevent Senior, procedimentos estes que obrigavam os médicos contratados a seguirem de forma compulsória o protocolo Covid”, informa o deputado.

O assunto foi, inclusive, tema de reportagem nacional, no portal UOL. A matéria revela que um ex-médico da Hapvida no Estado do Ceará relata pressão para receitar ‘kit covid’. A principal denúncia contra a operadora foi feita na cidade de Fortaleza pelo médico Felipe Peixoto Nobre.

Outro caso

Em outra reportagem, desta vez do jornal El País, publicada no dia 01 de outubro de 2021, o periódico denuncia o hospital Teresa de Lisieux, em Salvador (BA), administrada pela Hapvida. O hospital  omitiu informações da causa morte no atestado de óbito de um paciente.