Após carta de Bolsonaro, ministro da Justiça tem reunião de quatro horas com Moraes em SP

Após carta de Bolsonaro, ministro da Justiça tem reunião de quatro horas com Moraes em SP

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 416

Um dia depois de Bolsonaro publicar uma nota com recuo dos ataques que proferiu no 7 de setembro, um nome de peso do governo se reuniu com o principal alvo do presidente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O chefe da pasta da Justiça, Anderson Torres, passou mais de quatro horas em um encontro a sós com o magistrado na casa dele, em São Paulo.

Torres saiu otimista da conversa, que descreveu como “cordial e respeitosa”. A interlocutores disse que que o futuro das relações entre os poderes será “o melhor possível”. A agenda foi uma inciativa do ministro da Justiça com o aval de Bolsonaro.

Essa não foi a única agenda de bombeiro de Torres na capital paulista. Antes de conversa com Moraes, o ministro almoçou com a cúpula da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Lá, trabalhou para distensionar o clima após o desentendimento da entidade com bancos públicos por causa de um manifesto em defesa da democracia. Torres também costurou com o presidente da Febraban, Isaac Sidney, a criação de uma estratégia nacional de combate aos crimes cibernéticos.

Fonte: Paraíba Notícia e o Estadão