Doutora Paula lamenta morte do médico cajazeirense Rafael Rodrigues Holanda

Doutora Paula lamenta morte do médico cajazeirense Rafael Rodrigues Holanda

Por Valter Nogueira - Em 3 anos atrás 601

A deputada Doutora Paula (Progressistas), por meio de suas redes sociais, lamentou o falecimento do colega e amigo pessoal, Rafael Rodrigues Holanda, ao tempo que expressou voto de pesar e de solidariedade à família do médico.  Rafael Rodrigues Holanda faleceu neste sábado (28), aos 75 anos, em Campina Grande.

  • “Cajazeiras, o Sertão e a Paraíba perdem um grande homem, um médico dedicado, um amigo leal”, declarou.

O médico havia sofrido um princípio de infarto na segunda-feira (23), que, segundo os médicos, foi causado por estresse excessivo e o seu estado de saúde era considerado muito grave. Holanda recebeu o diagnóstico para Covid-19, no dia 16 deste mês e a internação ocorreu dois dias depois.

Rafael Rodrigues Holanda era médico, maçom, aposentado como perito da Previdência e do Ministério da Saúde. Natural de Cajazeiras (PB), nasceu em 11 de agosto de 1946, sendo filho de Adorívia e Domício Holanda. Estudou o curso ginasial no Colégio Diocesano Padre Rolim e o curso científico em João Pessoa, onde também cursou Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Fez residência médica em São Paulo, sendo especialista em Neurocirurgia. Escritor nas horas vagas, era membro efetivo fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal) onde ocupava a cadeira nº 29, cujo patrono é Manuel Ferreira de Andrade Júnior.

Rafael Holanda era radicado em Campina Grande, onde atuava há cerca de 45 anos, no Hospital Antonio Targino. Deixa esposa e filhos.

Luto oficial

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, decretou luto oficial por três dias, no Município, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo médico ao povo de Cajazeiras, principalmente aos mais necessitados.

Fonte: Paraíba Notícia com Assessoria de Imprensa