Após novo decreto, segundo semestre letivo de escolas privadas de João Pessoa é iniciado com aulas presenciais

Após novo decreto, segundo semestre letivo de escolas privadas de João Pessoa é iniciado com aulas presenciais

Por Elison Silva - Em 3 anos atrás 694

Escolas da rede privada de ensino em João Pessoa retomaram as aulas no formato híbrido, nesta segunda-feira (2). De acordo com o Sindicato das Escolas particulares da capital paraibana, ainda não é possível informar exatamente quantas escolas voltaram com as atividades do 2º semestre letivo nesse formato, mas os estudantes e famílias que optarem por permanecer no formato remoto poderão continuar assistindo as aulas pelas internet.

As aulas no formato híbrido nas escolas particulares retomaram nesta segunda-feira após liberação por decreto do governo do Estado, publicado no último sábado (31). O novo decreto, que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 1º e 15 de agosto também mantém, durante o mês de agosto, o ensino remoto nas escolas da rede pública estadual e a partir do mês de setembro, autoriza o sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais.

Nas escolas municipais da capital paraibana, todos os semestres, desde o início da pandemia, em março de 2020, ocorreram de maneira remota, com os alunos em casa. O novo decreto também possibilita aos municípios, conforme análise da realidade local, o retorno das aulas nas suas redes públicas, em agosto, através do sistema híbrido.

As escolas da rede pública municipal ficam autorizadas a funcionar, de forma remota ou híbrida (remota e presencial), com capacidade máxima de 50% dos alunos de cada turma, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre alunos e também professores e funcionários, bem como uso de máscara por alunos, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

A Secretaria de Educação e Cultura do Município ainda divulgará o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais na rede municipal, de acordo com níveis e modalidades de ensino.

Fonte: Paraíba Notícia com G1 Paraíba