João Pessoa alcança 59% da população imunizada com primeira dose contra a Covid-19
Por Elison Silva - Em 4 anos atrás 538
A Prefeitura de João Pessoa conseguiu vacinar mais de 20 mil pessoas com a primeira dose contra a Covid-19 no ‘Corujão da Vacinação’, concluído na manhã deste sábado (26). Com isso, a cobertura vacinal da cidade alcançou 59,8% da população maior de 18 anos (conforme dados da Justiça Eleitoral).
Foram vacinados 312.250 com a primeira dose e 121.032 com a segunda dose até este sábado.
Gerlândia Clarino foi uma das pessoas que recebeu a primeira dose durante o ‘Corujão’ e estava emocionada com esta primeira etapa da imunização, realizada hoje. “É um momento especial para mim, estou podendo receber a vacina quando tivemos tantas pessoas que não podem mais estar aqui para receber sua dose de saúde. Estou muito feliz com toda a organização, não tive dificuldade para agendar e a equipe que está trabalhando se vê que é muito especial e com muita disposição em promover a saúde”, completou.
Já entre os mais de 120 mil contemplados com a segunda dose estava o prefeito Cícero Lucena, que completou o esquema vacinal com a AstraZeneca na manhã deste sábado. “A vacinação é instrumento fundamental para vencermos esse vírus que tem tirado tantas vidas e sonhos. Hoje, ao tomar a segunda dose, me sinto mais protegido e peço que todos que estejam no momento que se vacinem. Estamos trabalhando para que as vacinas cheguem e ao recebermos vamos aplicar. Cada um fazendo o seu papel para vencermos esse desafio que é essa doença”, afirmou o prefeito. A segunda dose foi disponibilizada em cinco pontos na Capital.
O jornalista Edmilson Pereira , apresentador do programa Paraíba Agora pela rádio POP FM 89,3 de João Pessoa também foi imunizado na manhã deste sábado (26), com a segunda dose, no Centro Cultural, no bairro de Mangabeira II.
Grávidas e segunda dose – Além das pessoas aptas a tomar a segunda dose da CoronaVac (Butantan) e AstraZeneca (Fiocruz), a campanha de imunização deste sábado foi direcionada às grávidas e puérperas sem comorbidades.
Jaellynne Barbosa foi uma delas e recebeu sua primeira dose na Policlínica Municipal em Mangabeira e se diz aliviada. “Estou muito feliz que pude tomar minha primeira dose hoje, uma proteção que vou poder passar para meu filho e a segunda dose vou poder tomar com ele já nos meus braços”, disse emocionada.
Fonte: Paraíba Notícia e Secom JP