Mensagem passada para Whatsapp de pessoa errada revela suposto esquema fraudulento no Detran-PB

Mensagem passada para Whatsapp de pessoa errada revela suposto esquema fraudulento no Detran-PB

Por Valter Nogueira - Em 4 anos atrás 1039

Na manhã desta segunda-feira (31), chegou ao aparelho celular de uma pessoa próxima a este jornalista uma mensagem enviada via Whatsapp um tanto quanto inusitada. É que a  mensagem pode  –   caso não seja fake News  –   revelar um suposto esquema fraudulento no Detran do Estado da Paraíba, que age ou agia na venda de lote de veículos postos a leilão, mas não ainda leiloados.

A mensagem é dirigida a um tal “senhor Carlos”, pedindo para este avisar ao irmão dele, que “a gente” (pessoa não identificada) já pode fazer a retirada do veículo. Diz, adiante. que “o depósito” foi confirmado e que alguém já está com a liberação do veículo em mãos.

Mais à frente, o texto fala de lotes de carros e de motocicletas ainda não leiloados, com respectivos valores, e enfatiza que tal oferta é, apenas, “para pessoas de confiança”. Fala, por fim, de liberação de Carteira Nacional de Habilitação (CNJ), com respectivos preços.

A mensagem foi apagada pelo emissor, minutos após o receptor ter respondido ao mesmo, informando que a mensagem foi enviada para a pessoa errada.  Mas os prints foram feitos.

Consta no perfil do número que enviou a mensagem uma foto de um homem que, ao que tudo indica, se trata do ex-superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira. A identificação da pessoa carece de perícia técnica, já que, na fotografia, a pessoa está usando máscara de proteção.

A pessoa que recebeu a mensagem está decidida a levar os prints à Polícia Federal.

Confira o teor da mensagem nos prints abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Valter Nogueira