Drª Paula parabeniza decisão do governador João Azevedo de ampliar o programa ‘Primeira Chance’

Drª Paula parabeniza decisão do governador João Azevedo de ampliar o programa ‘Primeira Chance’

Em 4 anos atrás 602

O programa será levado para mais 24 municípios paraibanos

Em pronunciamento feito nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Drª Paula (Progressistas) parabenizou o governador João Azevedo pela decisão de ampliar o programa ‘Primeira Chance’. A apresentação da edição 2021 do Programa ocorre na manhã de hoje,  por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, com a presença do governador Azevedo.

A deputada ressaltou a importância de o evento contar com a participação da empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, e uma das principais apoiadoras do Programa. O lançamento contará, também, com a presença do secretário estadual da Educação da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, e da coordenadora do programa, Rayssa Alencar.

“Parabenizo o governo pela iniciativa, pela ampliação do Primeira Chance, inclusive trazendo a empresária Luiza Trajano para participar do lançamento do programa. É importante trazer empresários que apoiam iniciativas como esta. Isso nos ajuda a projetar o futuro no pós-pandemia”, declarou a deputada.

Estágio  

O Programa contemplará mais 24 municípios, ofertando 670 bolsas de estágio a estudantes, com valores que variam de R$ 300,00 a R$ 1.000,00. Agora, ao todo, o Programa passa a contemplar 46 cidades, com oportunidades de estágio disponibilizadas em 68 escolas da Rede Estadual de Ensino.

Cerca de 200 empresas devem fazer parcerias com o programa para receber alunos em seus quadros profissionais.

Programa

Primeira Chance é um programa estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional. É focado nos estudantes regularmente matriculados na terceira série das escolas cidadãs integrais técnicas e escolas profissionalizantes.

Por Valter Nogueira