Deputado Chió integra comitiva em visita técnica ao Complexo Eólico Rio do Vento (RN)

Deputado Chió integra comitiva em visita técnica ao Complexo Eólico Rio do Vento (RN)

Em 4 anos atrás 574

A convite do prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), o deputado estadual Chió (Rede/PB) integra uma comitiva técnica que realiza visita no Complexo Eólico Rio do Vento, localizado no município de João Câmara, no Rio Grande do Norte.

A visita técnica teve início nesta quarta-feira (19), com o objetivo de mensurar os impactos da energia eólica para o desenvolvimento da região. Integram também a comitiva que viajou cerca de 200 km, o  vice-prefeito de Picuí, Lucas Marques (MDB), os vereadores Diogo Marques (PT), Jean Barros (PT) e Ranieri Ferreira (PT), além de assessores.

De acordo com o prefeito Olivânio (PT), o momento é de extrema troca de conhecimento e experiência, pois, somente de forma presencial é possível acompanhar a dinâmica e a relevância da energia eólica na região. “Estamos em uma articulação intensa para oferecer cursos de capacitação profissional e qualificação para a população de Picuí, para que em um futuro próximo tenhamos mão de obra preparada, ao mesmo tempo em que estamos buscando os incentivos necessários para uma futura instalação de uma usina eólica, em solo picuiense”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo com Olivânio, a presença do deputado estadual Chió é fundamental para que o mesmo possa, junto ao Governo do Estado, articular os investimentos e pautar a legislação necessária, através da Assembleia, para que este grandioso projeto se concretize.

O deputado Chió (Rede/PB) fez questão de mensurar o impacto positivo de um projeto como este na geração de emprego não só para Picuí, mas, para todo o Seridó paraibano. “Mais uma vez o prefeito Olivânio pensa grande, enxerga um caminho sustentável para o desenvolvimento de Picuí e quem ganha também é toda região do Seridó. É por isso que fiz questão de vir pessoalmente oferecer a comitiva, toda força de trabalho do nosso mandato em fazer o que for possível para que Picuí tenha a sua usina de energia eólica, sem prejuízos ao meio ambiente”, finalizou Chió.

Redação com Assessoria