Jeová defende tratamento diferenciado para portadores de epilepsia

Jeová defende tratamento diferenciado para portadores de epilepsia

Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 781

Mesmo sendo do mesmo partido do governador Ricardo Coutinho (PSB) e apesar de ocupar a vice liderança do governo na ALPB, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) mostrou que os vínculos políticos não comprometem a sua liberdade de expressão e pensamento, sobretudo, sua autonomia enquanto agente público, representante dos paraibanos e defensor das causas que julga importante.

Na sessão desta quarta-feira (16) Jeová  fez um pronunciamento na tribuna para dar um testemunho pessoal e se manifestar contrário ao veto total do governador Ricardo Coutinho ao PL Nº 625/2016, de autoria do deputado Nabor Wanderley, que dispõe sobre a prioridade de atendimento a pessoas epilépticas na rede pública de saúde.

O PL teve um veto total do chefe do executivo sob alegação de que a iniciativa é inconstitucional pelo vício de iniciativa, mas foi derrubado em plenário por 23 votos favoráveis e apenas um contra. “Eu mesmo vivi uma experiência com minha filha, que precisou de atendimento prioritário durante uma crise epilética e sei da necessidade de se ter um serviço e atenção diferenciados durante uma crise desta doença”, testemunhou o parlamentar.

O assunto rendeu pronunciamentos de vários deputados que se mostraram contrários ao veto do PL, além de outras observações que justificaram o veto por erro de grafia na descrição do projeto que fala sobre ‘prevenção’ da epilepsia quando, na realidade, a doença não tem prevenção, mas a necessidade de cuidados especiais durante as convulsões que acontecem durante a crise. Com a derrubada do veto do governador, será corrigida o erro de grafia que ocasionou o veto do chefe do executivo ao PL e, posteriormente, o PL será promulgado.

Fonte: Assessoria Parlamentar