Foto: Divulgação/ Treze FC

Antes da Copa do Brasil, elenco do Treze não treina reclamando de salários atrasados

Por Elison Silva - Em 4 anos atrás 568

Foto: Divulgação/ Treze FC

Um velho conhecido está de volta ao estádio Presidente Vargas logo nesse início de temporada em 2021. E não se trata de nenhum jogador, mas sim de salários atrasados.

Com três partidas e nem um mês completo de Copa do Nordeste, e menos de dois meses de atividades após o começo da pré-temporada, os problemas com os vencimentos dos jogadores está de volta, assim como acontece há vários anos, e que esteve presente na última rodada da Série C do ano passado, quando os atletas se recusaram a viajar para João Pessoa por algumas horas para enfrentar o Botafogo-PB pela última rodada, que acabou sacramentando o rebaixamento, até que a direção apresentasse solução para a situação.

E ontem (16), o grupo de jogadores alvinegros, de acordo com o repórter Marcos Siqueira e o Blog Entrelinhas, do Jornal da Paraíba, decidiu não treinar enquanto o presidente Walter Júnior não conversasse com eles. O mandatário do Galo da Borborema não apareceu, e quem falou com os atletas foi o vice João Paiva.

Agora, a expectativa é saber como será a quarta-feira no PV. Amanhã, no próprio estádio, às 16h, o Treze enfrenta o América-MG pela primeira fase da Copa do Brasil. O alvinegro precisa vencer para a segunda fase e embolsar mais R$ 675 mil, além dos R$ 560 mil que já recebeu pela participação, o que faria com que os cofres do clube sofressem um alívio e afastasse, ao menos momentaneamente, o novo fantasma dos salários atrasados rondando o atual campeão Paraibano.

Mesmo com os problemas financeiros, o Galo está invicto na temporada, com uma vitória e dois empates, assim ocupando a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.

Fonte: Paraíba Notícia com Vozdatorcida.com