A partir desta sexta-feira, o Hospital de Clínicas de Campina Grande se torna maior unidade de tratamento da Covid-19 na Paraíba

A partir desta sexta-feira, o Hospital de Clínicas de Campina Grande se torna maior unidade de tratamento da Covid-19 na Paraíba

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 511

O Hospital de Clínicas de Campina Grande ampliou novamente, nesta quinta-feira (04), sua capacidade de atendimento para pacientes em estado grave vítimas da Covid-19.

O HC passa de 40 para 60 leitos de UTI, e ainda conta com mais 50 leitos de enfermaria e três leitos de decisão clínica. Agora a unidade dispõe de sua capacidade máxima, que é de 113 leitos. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (05) pela secretário de saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros.

O aumento de mais 20 leitos para o hospital foi anunciado pelo governador João Azevedo. Com a medida o Hospital de Clínicas passa a ser o maior na Paraíba destinado ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Registrando mais internações e alcançando no último dia (02) de março 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, em menos de uma semana, o HC dobrou a quantidade de leitos de UTI disponibilizados, passando de 30 para 60.

Além do aumento de leitos em Campina Grande, outros novos leitos serão distribuídos pelas três macrorregiões de Saúde da Paraíba, contemplando também os municípios de João Pessoa, Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó. Ao todo foi autorizada a abertura de mais 147 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no estado.

O diretor técnico do Hospital de Clínicas, Dr Jhony Bezerra, destacou o esforço do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, para possibilitar a ampliação de leitos e fez novamente um apelo para a população seguir as recomendações das autoridades sanitárias. “É com muito esforço que estamos abrindo mais leitos, já que, além de equipamentos, também precisamos de profissionais de saúde para trabalhar. E é por isso que mais uma vez eu peço a população que use máscaras, mantenha o distanciamento social e higienize as mãos constantemente”, reforçou.