Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 7 anos atrás

Tentativa de chegar a consenso sobre refis do governo federal termina em impasse

A tentativa do governo de chegar a um consenso com os parlamentares sobre a medida provisória (MP) que cria um novo Refis terminou em impasse. Um grupo de trabalho formado por parlamentares se reuniu com a equipe econômica nesta quarta-feira e listou uma série de itens que, na opinião deles, são problemáticos.
Os parlamentares admitem que o formato aprovado na comissão especial, fruto do parecer do relator, Newton Cardoso Jr (PMDB/MG), foi generoso demais e esperam chegar a um novo meio termo. Uma nova reunião pode ocorrer amanhã, tão logo os técnicos da Receita Federal tenham uma avaliação.
Os técnicos do Ministério da Fazenda insistem na versão originalmente enviada ao Congresso e lembram que ela foi resultado de um acordo.
O governo já avisou que o desconto de 99% em multas e juros, incluído no texto pelo relator, é “inexequível”, segundo o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), que participou da reunião.
O projeto enviado pela equipe econômica ao Congresso, que foi costurado em acordo com o relator, previa desconto de até 50% em multas e de 90% em juros, a depender da forma de pagamento.

 

    No tags created.