Vanderlei Luxemburgo retorna ao Vasco para tentar salvar time do rebaixamento
Por Elison Silva - Em 4 anos atrás 527
No fim da tarde deste 31 de dezembro de 2020, o Vasco da Gama anunciou seu treinador para o restante da temporada, na qual busca fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, torneio que será encerrado no fim de fevereiro de 2021.
Praticamente um ano após deixar o clube, Vanderlei Luxemburgo volta ao comando do cruzmaltino após uma passagem confusa pelo Palmeiras, onde foi campeão do Campeonato Paulista, mas demitido devido ao pouco futebol apresentado, que não condizia com a qualidade do elenco alviverde, que se classificou ontem (30) para a final da Copa do Brasil e também está nas semifinais da Libertadores.
Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.
O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.
Luxa, como é conhecido, está com 68 anos e recentemente passou algumas semanas internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações causadas pelo Coronavírus. Recuperado, o técnico ainda possui certa dificuldade na fala, o que pode ser comprovado em alguns vídeos que tem publicado nas rede sociais, mas ele garante estar 100% para assumir sua função no time carioca.
Atualmente o Vasco tem 28 pontos e é o primeiro time na zona de rebaixamento, atrás do Bahia pelos critérios de desempate. O próximo compromisso do cruzmaltino será no dia 7 de janeiro, quando vai enfrentar o Atlético-GO, fora de casa.
Fonte: Paraíba Notícia