Ainda entubado, médicos do Vilar Nova Star avaliam retirada progressiva da sedação para avaliação da função pulmonar do senador Maranhão
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 819
Com estado de saúde considerado estável nas últimas 24h, os médicos do hospital Vilar Nova Star em São Paulo, anunciaram nesta terça-feira (08) uma programação para retirada de forma progressiva o processo de sedação do senador José Maranhão, com o objetivo de avaliar a função pulmonar do mesmo, que se encontra sedado e entubado desde a última 5ª feira quando foi transferida do hospital da Unimed para a unidade hospitalar na capital paulistana.
O senador José Maranhão foi diagnosticado com covid-19 no domingo (29), dia da votação em segundo turno na eleição de João Pessoa, disputada entre Cícero Lucena (Progressistas), que venceu o radialista Nilvan Ferreira (MDB), apoiado pelo senador.
BOLETIM
São Paulo, 8 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19.
O paciente apresenta quadro estável nas últimas 24h. Nas próximas horas, vai seguir a programação de retirada progressiva da sedação para avaliação da função pulmonar.
Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica
Dr. Esper Kallas
Infectologista
Dr. Marcelo Amato
Pneumologista
Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico
Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico
Fonte: Redação do Paraíba Notícia