Morre no Sírio-Libanês desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho, do TRT-PB

Morre no Sírio-Libanês desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho, do TRT-PB

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1242

Faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (04), o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho, onde estava internado há vários dias. A família ainda não definiu a data e o local do velório e sepultamento.

Geraldo Teixeira de Carvalho foi presidente do TRT no biênio 1990 – 1991, sendo, assim, o terceiro presidente da instituição. Antes, porém, ele assumiu boa parte do mandato do ex-presidente, desembargador Aluísio Rodrigues, que na época sofreu um acidente de automóvel e ficou afastado de suas funções.

O presidente do TRT da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, lamentou a morte do ex-presidente do Regional e enviou condolências à família.

Na sua gestão, o desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho realizou muitas obras e prestou grandes serviços à Justiça do Trabalho. Destaque para a inauguração do Edifício-Sede do TRT da Paraíba, denominado “Juiz Clóvis dos Santos Lima”, onde até hoje funciona o Tribunal. Inaugurou, também, as novas instalações do Fórum Maximiano Figueiredo, na Avenida Pedro I, onde passaram a funcionar as quatro Juntas de Conciliação e Jugamento de João Pessoa.

Ainda em sua gestão, o ex-presidente concluiu o trabalho de modernização da consulta à jurisprudência, mediante a utilização de sistema informatizado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a publicação da primeira Revista de Doutrina, Jurisprudência e Legislação do TRT. Geraldo Teixeira de Carvalho, também exerceu o cargo de vice-presidente da Amatra 13.

Fonte: Assessoria