APAGÃO: Internautas denunciam que câmeras da Semob deixam de funcionar na véspera das eleições em João Pessoa
Por Wanderley Filho - Em 4 anos atrás 682
Desde a noite dessa sexta-feira (13) internautas vêm relatando que nenhuma das câmeras da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa estão funcionando. Até a manhã deste sábado (14) nenhuma explicação para o assunto foi dada pela Semob.
O “apagão” coincide com a proximidade das eleições municipais, marcadas para este domingo, 15, e lamentavelmente impede a captura de imagens das ruas da cidade, justamente um dia após a ação de criminosos que emporcalham as ruas da cidade com panfletos apócrifos atacando os candidatos Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB), ambos adversários do prefeito Luciano Cartaxo que tenta reeleger a candidata Edilma Freire (PV).
O “defeito” nas câmeras continua enquanto a população aguarda uma respostas, já que tal equipamento além de monitorar o transito é um importante auxiliar no combate a ação de grupos criminosos que costumam agir às vésperas das eleições.
Desmentido
Em nota distribuída com a imprensa no início deste sábado a Semob desmente os relatos feitos por internautas e informa que o Centro Operacional da autarquia continua funcionando normalmente.
Nota
A Semob-JP informa que é inverídica a Informação disseminada em alguns portais de notícia de que o monitoramento da cidade via câmeras foi suspenso em razão do período eleitoral.
O Centro Operacional de Trânsito e Transportes continua funcionando normalmente, com o monitoramento permanente do trânsito da cidade.
As câmeras no entanto, não estão disponíveis à população devido a um processo de substituição dos equipamentos e reforma para ampliação do Centro e de seu serviço.
A Semob-JP reforça que continua o trabalho de fiscalização e que está a disposição de todos os órgãos que solicitarem as imagens geradas pelo nosso serviço.