Treze perde para o Remo no Mangueirão em resultado comemorado pelo Botafogo
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 724
Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o time do Treze perdeu por 1 x 0 para o Clube do Remo, na noite deste domingo (08), em partida realizada no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.
Em partida muito equilibrada e com poucas chances para ambos os lados, principalmente no primeiro tempo, o Leão Azul conseguiu marcar logo no início da primeira etapa. Aos 11, Gilberto Alemão foi agarrado na área e o árbitro assinalou pênalti. Salatiel foi pra cobrança e marcou o único gol do jogo. Na matemática do clube, o Leão Azul só precisará de mais três pontos para a classificação.
Como fica?
Com a vitória, o Remo assume a vice-liderança do Grupa A da Série C, com 26 pontos. A posição. Com a vitória, o Leão abriu sete pontos do Manaus, primeira equipe dentro do G-4 da competição. Já o Treze segue na 8ª posição na classificação, um ponto acima da zona de rebaixamento.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Remo recebe, em Belém, o líder do campeonato, Santa Cruz. A partida será às 20h da próxima sexta-feira, dia 13. No dia seguinte, o Treze recebe o Manaus, às 17h.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de uma partida bastante truncada no Magueirão. Desde os primeiros minutos, Remo e Treze fizeram um confronto equilibrado, marcado por muitas faltas e várias paralisações na partida. Logo no início, aos 11, Giberto Alemão foi agarrado por Robson na área e o árbitro marcou pênalti. Salatiel foi para a cobrança e marcou o primeiro dele com a camisa do Remo. A partir do gol, a equipe azulina recuou e cedeu espaços para o Treze no meio de campo. O Galo chegou a arriscar, com Danilo Bala e Neto Baiano, aos 17 e aos 20, mas pecava no último passe antes da finalização. Faltando quinze minutos para o fim do primeiro tempo, o Treze cresceu. A marcação foi ajustada e a equipe paraibana conseguiu criar chances, após falhas da defesa azulina. No último lance, em cabeçada de Nilson Júnior, Vinícius precisou fazer uma grande defesa para garantir a vantagem azulina no placar. Apesar do resultado, Remo não jogava bem no Mangueirão. No final da primeira etapa, o Treze já fazia por merecer o gol de empate.
Segundo tempo
O panorama da partida mudou no início do segundo tempo. Remo e Treze fizeram bons quinze minutos após o retorno do intervalo. O número de faltas diminuiu e mais chances de gols foram criadas. O Leão chegou bem com Salatiel, aos 13, obrigando bela defesa de Andrey, e Charles, aos 14, quando acertou uma bola na trave.
Logo em seguida, o Treze respondeu na mesma moeda, obrigando Vinícius a realizar boas defesas no chute de Polegar, aos 10, e numa cobrança de escanteio de Douglas Luiz, aos 22. Na segunda metade do segundo tempo, o condicionamento físico comprometeu a equipe azulina e o Galo teve as melhores chances.
Vinícius precisou fazer grandes defesas, aos 40 e aos 43 e garantiu a vitória do Remo em casa.
FICHA TÉCNICA
Remo x Treze
14ª rodada – Série C
Local: Estádio mangueirão – Belém (PA)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Kleber Alves Ribeiro (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto árbitro: Wasley do Couto Leão (PA)
Cartão Amarelo: Gilvan; Mimica, Tcharlles
REMO: Vinícius; Ricardo Luz; Mimica, Gilberto Alemão e Dudu Mandai (Lailson); Charles, Lucas Siqueira (Ronald); Eduardo Ramos (Carlos Alberto) e Tcharlles; Hélio Borges (Gustavo Ermel) e Salatiel (Wallace)
Técnico: Paulo Bonamigo.
TREZE: Andrey; Gustavo, Ítalo, Nilson Júnior e Gilmar (Douglas Lima); Robson, Barba, Gilvan (Edson Carioca), Douglas Packer (Bruno Mota); Danillo Bala (Polegar) e Neto Baiano.
Técnico: Márcio Fernandes
Fonte: Paraíba Notícia e O Liberal