Gervásio Maia anuncia que não vai promulgar resolução com o nome do pai para o Centro Administrativo do Poder Legislativo
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 846
A maior parte do tempo da sessão desta quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa da Paraíba, foi gasto na discussão sobre o comunicado que feito pelo presidente Gervásio Maia (PSB) que não irão promulgar o Projeto de Resolução aprovado na sessão de ontem, por unanimidade, de autoria do deputado Tião Gomes, denominando de Gervásio Bonavides Mariz Maia, o Centro Administrativo do Poder Legislativo, que irá funcionar a partir do dia 9 deste mês, no Paraíba Palace, no Ponto de Cem Réis.
O presidente Gervásio Maia alegou questão de foro íntimo, de ser filho do homenageado, que se estivesse vivo não aceitaria a homenagem, porque em vida não permitiu que o nome dele fosse alvo de homenagens com ligações as suas funções marcada pela ocupação de cargos ou funções públicas.
Assim como aconteceu na votação de ontem, quando a aprovação foi por unanimidade, os deputados tentaram demover o presidente Gervásio Maia de não promulgar o projeto de resolução, o que não conseguiram.
Gervásio Maia decidiu que não irá promulgar e a proposta deverá ser ficar em stand bye ou até mesmo ser promulgada pela mesa da Assembleia.
Deputados comentam resultado de votação de processo contra Temer
Sem quórum, ou seja, menos de 19 deputados presentes em plenário, não houve votação de matérias na sessão desta quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O resultado da votação de ontem na Câmara Federal para liberar ou não o presidente Temer para ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva terminou sendo o principal assuntos nas conversas, nas entrevistas dos deputados estaduais com os profissionais de imprensa que cobrem as atividades na Casa Epitácio Pessoa.
A conclusão é que o final da votação com 263 votos em favor do presidente, ou seja, pela não liberação para ser investigado, contra 227 que votaram para ele responder pelo crime de corrupção, não surpreendeu , isto porque o presidente usou a força do Poder , da máquina, a liberação de verbas de emendas parlamentares e a troca de ministros, que terminaram influenciando na votação final.
O deputado Anísio Maia (PT) disse que já esperava o resultado e até comemorou os cinco votos dados por deputados federais paraibanos, Damião Feliciano, Veneziano Vital, Wellington Roberto, Luiz Couto e Pedro Cunha Lima, para que Temer fosse liberado para responder no Supremo
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) disse que ficou decepcionado com o resultado, condenou, o que ele classificou como negociatas, a compra de votos, e disse que o eleitor ficou frustrado com a votação de ontem na Câmara Federal
Afirmando que a Câmara votou na contramão que desejava a sociedade, mas a interrogação que se faz é a seguinte; Mudar Temer e colocar quem, Rodrigo Maia ? Que mudança teríamos no cenário político e econômico do País, indaga o deputado João Gonçalves (PDT).
Audiência Pública
A sessão desta sexta-feira (04) na Assembleia Legislativa será transformada em audiência pública, com a participação de representantes da Justiça Eleitoral, OAB, e de outras entidades, para discutir o processo de rezoneamento eleitoral na Paraíba, que pode atingir 49 das 77 existentes na Paraíba.
A Audiência Pública foi solicitada pelos deputados Jeová Campos (PSB), João Gonçalves (PDT), Ranieri Paulino (PMDB) e Camila Toscano (PSDB).