Padre Gilmar é encontrado com vida na Praia de Tambaba, no município do Conde
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 985
Após dois dias de intensas investigações, a Polícia Civil da Paraíba localizou, no final da tarde desta sexta-feira (16), o padre José Gilmar Moreira, pároco da igreja Santa Terezinha, no bairro do Roger, em João Pessoa. O religioso está bem e foi encontrado, na Praia de Tambaba, no município do Conde, no litoral sul da Paraíba por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes).
O delegado Vitor Melo informou que o padre era considerado desaparecido desde a último terça-feira (13), quando saiu de uma igreja no bairro do Roger, em João Pessoa, para realizar uma cerimônia com familiares de uma pessoa falecida. Algum tempo depois, ele enviou uma mensagem via aplicativo de celular com a palavra “socorro”.
Após ser informada sobre o caso, a equipe da DCCPes passou a investigar e conseguiu encontrar o religioso e o entregar à família.
O sacerdote foi levado para a Central de Polícia no bairro do Geisel, Zona Sul de João Pessoa.
Segundo o irmão Agenor, uma das pessoas que encontraram o padre Gilmar, o mesmo estava caminhando na PB 008, e estava com sinais de desnutrição.
O padre contou à Policia que foi raptado em João Pessoa e confundido como sendo motorista de aplicativo. Segundo ele, eram três homens que o levaram para um cativeiro no município do Conde e que teriam exigido dele dinheiro ou transferências bancárias, mas que nenhuma das exigências dos sequestradores foi atendida.
Padre José Gilmar contou que amarrado e que os sequestradores colocar um capuz sobre o rosto dele. Liberado pelos sequestradores, desde então estava tentando achar o caminho de volta para casa.
Em nota, a Arquidiocese da Paraíba afirmou que o pároco está tendo assistência jurídica e de pessoas próximas ao sacerdote para que tudo seja esclarecido. Foi pedido também o respeito ao momento que em breve uma nota mais detalhada será emitida.