Professores do Estado reclamam de retirada da "Bolsa Desempenho" no salário de setembro

Professores do Estado reclamam de retirada da “Bolsa Desempenho” no salário de setembro

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 815

Vários professores  da rede estadual de ensino da Paraíba ocuparam as redes sociais e os meios de comunicação do Estado para se queixarem do corte da Bolsa Desempenho nos contracheques deste mês de Setembro.

O corte  atingiu professores que estão de atestado médico ou readaptados- (professor que adquiriu algum problema de saúde, que o impede de  lecionar, mas que são remanejados para outras atividades, em função pedagógica).

A Bolsa Desempenho é uma gratificação, instituída na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, não incorporada à aposentadoria, com valor variável, que pode chegar até R$ 2.000,  por atividade em sala de aula.

Resposta

A Secretaria de Educação informa que só tem direito a bolsa desempenho  os professores que efetivamente desempenhem atividades efetivamente de docência ou de suporte pedagógico à docência, isto é, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidas no âmbito das unidades escolares da rede pública estadual.