ELEIÇÕES 2020: Daniela Ribeiro e Veneziano Vital tiram licença e Diego Tavares e Ney Suassuna assumem o Senado Federal
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 896
Num mesmo dia e pelo mesmo motivo; a campanha eleitoral municipal 2020. Os senadores Veneziano Vital (PSB) e Daniela Ribeiro (Progressistas) oficializaram nesta quarta-feira (23) pedidos de licença no Senado para se dedicarem a campanha de aliados nas eleições municipais deste ano.
O senador Veneziano Vital tem a esposa, Ana Cláudia Vital do Rego (Podemos) como candidata a prefeita de Campina Grande, já a senador Daniela Ribeiro tem o filho, o vereador Lucas Ribeiro (Progressistas) como candidato a vice-prefeito, na chapa do candidato a prefeito Bruno Cunha Lima, também em Campina Grande.
Na vaga de Veneziano, assume o primeiro suplente, Ney Suassuna (PRB), que já foi senador da República. Em substituição a Daniela Ribeira, cuja assessoria ressalta, que a licença é sem vencimentos, assume Diego Tavares (PP), que até recentemente era aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PV) e ocupava o cargo de secretário do Desenvolvimento Social de João Pessoa.
O ex-senador e empresário Ney Suassuna é um velho conhecido da política paraibana. Já passou pelo Senado e foi líder do MDB, além de ministro da Integração Nacional.
Diego Tavares é promessa de novidade. Recém-filiado ao PP, ele assume o Senado pela primeira vez por um gesto partidário de Daniella Ribeiro, que se afasta para se dedicar integralmente ao projeto de fortalecimento do PP, em diversos municípios do Estado, quem sabe, projetando 2022.