Deputado Ranieri tira licença médica para tratamento de saúde e também para se dedicar na disputa pela prefeitura de Guarabira; Jullys Roberto assume na AL-PB
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 636
O deputado Ranieri Paulino (MDB), ex-líder da bancada de oposição, na Assembleia Legislativa da Paraíba, confirmou nesta segunda-feira (10), que está oficializando um pedido de licença médica, por um período de quatro meses para tratamento de saúde.
Acometido pelo Covid-19 e já plenamente curado, o deputado alega que tem problemas gástricos, que foram agravados após a doença, e que nesta terça-feira (11) já estará se submetendo a uma endoscopia digestiva, e na sequência realizará outros exames médicos, incluindo fonoterapia, em função de problemas que já teve com o comprometimento da voz.
Ranieri acrescentou que também irá realizar vários outros exames, para um Check-up médico e entendeu por bem tirar a licença médica. O deputado acrescentou ainda que o seu afastamento da Assembleia Legislativa é motivado em função da disputa eleitoral pela prefeitura de Guarabira, em novembro próximo, em que segundo ele, o ex-governador Roberto Paulino ( seu pai), ou o próprio Ranieri será candidato.
Se a escolha do candidato recair sobre o nome de Roberto Paulino, Ranieri Paulino acrescentou que ele será o coordenador da campanha do pai e por essa razão terá dificuldades de participar ativamente das sessões e demais atividades parlamentares.
Com o afastamento de Ranieri, o primeiro suplente Jullys Roberto, filho do ex-deputado Márcio Roberto, assume a vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.