Assembleia da Paraíba presta última homenagem ao deputado Genival Matias morto neste domingo vítima de AVC Encefálico Hemorrágico
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 768
O corpo do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado Genival Matias (Avante) foi velado nesta segunda-feira (20) na sede do Poder Legislativo paraibano.
O velório aconteceu até as 10h da manhã e logo em seguida o corpo do parlamentar seguiu para o município de Juazeirinho, no Seridó, onde o velório terá continuidade no Ginásio de Esportes da Escola Marechal Almeida Barreto. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (21).
Genival Matias faleceu nesse domingo (19), na praia de Serrambi, no município de Ipojuca, em Pernambuco, após sofrer um mal súbito.
De acordo com laudo médico do IML pernambucano, o deputado morreu em consequência de um ACV- Acidente Encefálico Hemorrágico. O mesmo tinha Hipertensão Intracraniana.
Para a realização do velório do parlamentar, a Assembleia Legislativa seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, com a disponibilização de dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), fez elogios ao companheiro de parlamento Genival Matias (Avante), com quem dividia a Mesa Diretora da Casa.
Galdino destacou o respeito e as amizades conquistadas por Genival no ambiente político, fruto da forma correta de fazer política que praticava. “Tinha boas propostas, uma boa alma e estava presente e a serviço de qualquer deputado a qualquer hora do dia. A Paraíba perde muito com a ida de Genival e eu perco um deputado amigo e irmão”, desabafou o chefe do Legislativo.
O governador da Paraíba João Azevêdo, também esteve presente ao velório e lamentou a morte do parlamentar, integrante de sua base política. “a Paraíba perde um jovem político com imensa capacidade de articulação e um espírito de conciliação e união que norteou toda sua trajetória na política. “Perco um amigo que tive, durante todo esse tempo, compartilhando comigo os caminhos que a Paraíba precisa tomar em termos de política. É um momento muito triste que nos reúne aqui hoje. Genival fará falta à Paraíba, pois, enquanto político, tinha sempre uma forma conciliadora de resolver problemas”, ressaltou o governador.
Compareceram ao velório do parlamentar amigos e familiares, deputados, vereadores, além de lideranças políticas de todo o estado e órgãos de imprensa.
Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual.
Fonte: Paraíba Notícia e Decom – AL-PB