Presidente João Corujinha antecipa que CMJP não vai votar Projeto que reajusta remuneração dos vereadores para a próxima legislatura

Presidente João Corujinha antecipa que CMJP não vai votar Projeto que reajusta remuneração dos vereadores para a próxima legislatura

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 547

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador João Corujinha (Progressistas) informou, nesta quinta-feira (02), que o projeto de Lei Complementar (PLC) 1700/2019, que estabelece reajuste dos vencimentos dos vereadores da Capital,  não está em discussão e não será levado a plenário.

João Corujinha antecipou que o projeto que trata do reajuste de salários dos vereadores pessoenses será arquivado: “Não é momento para se pensar nisso. Os vereadores estão há oito anos sem aumento e devemos completar 12 anos sem aumento até o fim desta legislatura, pois com a pandemia de coronavírus e o agravamento da crise econômica por causa das restrições impostas pelo isolamento social, não plausível discutir reajuste de salários”, acrescentou Corujinha.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa ressaltou que o parlamento municipal  é sensível ao atual momento atípico vivido pela população em meio à pandemia e por isso os parlamentares permanecerão sem reajuste, até o fim desta legislatura.

Salário

Um vereador de João Pessoa recebe atualmente R$ 15 mil reais como remuneração, mesmo valor desde 2012

Pela Constituição Federal de 1988,   um vereador pessoense pode  receber como remuneração até um percentual de 75% do que recebe um Deputado Estadual, valor este que é de R$ 29.250.