Morre em João Pessoa e o jornalista e poeta Marcos Tavares
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 838
Faleceu na tarde desta segunda-feira (22), em João Pessoa, o jornalista, escritor e também poeta paraibano, Marcos Tavares. O corpo dele foi encontrado por um filho no apartamento em que morava, no bairro da Torre.
Um infarto está sendo cogitado como uma possível causou da morte do jornalista. O corpo dele foi encontrado pelo filho, Rafael Sedrim, por volta das 12 horas de hoje, depois que a esposa de Marcos, Ana Lídia, telefonou algumas vezes sem conseguir falar com ele e pediu que Rafael fosse ao apartamento para verificar a situação.
Apontado como um dos melhores textos do jornalismo impresso da Paraíba, Marcos Tavares trabalhou nos principais jornais do Estado, entre eles o Correio da Paraíba e O Norte.
O corpo de Marcos Tavares será velado na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento às 10 horas desta terça-feira (23), no cemitério Santa Catarina, no bairro dos Estado, na Capital.
Severino Marcos de Miranda Tavares nasceu em Ingá, Paraíba. Suas atividades literárias começaram em João Pessoa com a fundação do Grupo Sanhauá, que reunia jovens poetas, pintores e xilogravuristas.
Como jornalista, foi editor do Diário da Borborema, passou pelo O Norte e depois pelo Correio da Paraíba e Rádio Tabajara, emissora oficial do governo da Paraíba.
Publicou vários livros de poesia, entre eles os primeiros: “Fuzuê e Finados”, “Dual dos Incriados” e “Hoje a Banda não sai”, além de textos para teatro.