Jeová Campos destaca protagonismo da AL-PB na solicitação da ampliação do pagamento do auxílio emergencial
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 564
Após tomar conhecimento de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou, nesta terça-feira (09), que o governo vai prorrogar, por dois meses, o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 para os trabalhadores informais em função da pandemia, o deputado estadual Jeová Campos, que foi quem primeiro levantou essa questão em nível nacional, lembrou do protagonismo da AL-PB neste pleito.
“Fomos nós, de forma pioneira, que levantamos essa questão da necessidade de ampliação do prazo do pagamento deste benefício, em nível nacional, mas, nossa sugestão é de que essa ampliação seja até o dia 31 de dezembro e não apenas por mais dois meses”, destacou o parlamentar.
Ainda segundo Jeová, além do prazo maior, é necessário que o benefício seja mantido nos mesmo valores. “Precisamos garantir que essa ampliação seja até o final do ano e também nos mesmos valores”, reiterou Jeová, lembrando que ao anunciar a ampliação do benefício para mais dois meses, o ministro não disse se o Governo Federal vai manter os valores ou vai reduzir para R$ 200,00, como ele havia sugerido anteriormente.