Deputado Branco Mendes pede à Saúde do Estado distribuição de máscaras de proteção individual para paraibanos em vulnerabilidade social

Deputado Branco Mendes pede à Saúde do Estado distribuição de máscaras de proteção individual para paraibanos em vulnerabilidade social

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 546

O deputado estadual Branco Mendes (Podemos) solicitou à Secretaria Estadual de Saúde que Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como as máscaras de tecido, sejam distribuídos para pessoas em vulnerabilidade social de 18 cidades do Litoral Sul e Sertão paraibano.  O requerimento, aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba,  foi encaminhado ao secretário Geraldo Medeiros.

Branco Mendes justifica que muitas famílias estão passando por muitas dificuldades diante dessa pandemia do novo coronavírus em todo o Estado. “Infelizmente, a doença Covid-19 continua se alastrando pelo mundo e na nossa Paraíba não está diferente. Ontem, 15 de maio de 2020, eram contabilizados mais de 3.600 casos confirmados e sabemos que milhares de pessoas não estão se protegendo com o mínimo que é com o uso de máscara. Então, nossa intenção é ajudar os paraibanos a se protegerem”, diz Branco Mendes.

No requerimento, o parlamentar ressalta que as distribuições seja para as cidades de Alhandra, Conde, Pitimbu, Caaporã, Pedras de Fogo, Itabaiana, São José dos Ramos, Sumé, Aguiar, Igaracy, Coremas, Serra Grande, Ibiara, Emas, Piancó, Curral Velho, Sapé e Salgado de São Félix. Essas máscaras serão entregues às pessoas com o apoio das prefeituras e câmaras municipais, para que juntos seja possível chegar aos mais carentes.

A propósito,  o Procon Estado inicia, nesta segunda-feira (08), a distribuição de máscaras reutilizáveis aos beneficiários do Bolsa Família, nas filas das agências bancárias dos municípios de Patos, Cajazeiras e Sousa.    Ao longo da semana, serão entregues em Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Piancó e Catolé do Rocha.

Cada pessoa receberá um kit contendo duas máscaras.

No total, a Secretaria de Saúde informa que adquiriu três milhões de máscaras. Para esta ação, foram disponibilizadas 97 mil, sendo 27 mil para os 64 municípios da 1ª Macro, com sede em João Pessoa e 70 mil para os 89 municípios da 3ª Macrorregião, em Campina Grande.