Vereadores de oposição em Alhandra ignoram isolamento social e promovem aglomeração expondo moradores ao risco do coronavírus
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1873
Desrespeitando o isolamento social mais rígido nesse período, três vereadores de oposição na cidade de Alhandra (PB) tiraram cerca de 20 moradores de suas casas no bairro do Oiteiro, com a desculpa de protestar contra uma obra do novo cemitério da cidade.
Os vereadores Edielson Nunes, Tenente Val e Professor Fran, não se importaram com alguns dos moradores que aparecem nas imagens sem máscaras, item de uso obrigatório.
Uma moradora que não saiu de casa por não concordar com a aglomeração, disse que a informação era que o Ministério Público tinha autorizado o protesto. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ouvir a voz de um vereador dizendo: “Vamos provocar o povo do Ministério Público”.
O fato politiqueiro em tempos de pandemia e isolamento social para salvar vidas chamou atenção e foi criticado por moradores de Alhandra que lamentaram a postura incoerente dos parlamentares que deveriam orientar à população a obedecer a restrição de sair às ruas e não convocar até idosos, que são do grupo de risco para sair sem máscaras em um protesto sem fundamento neste momento.
“Os vereadores fizeram isso para aparecer e para fazer politicagem barata, pois era só fazer o requerimento na Câmara e anexar o tal abaixo-assinado que eles vieram pedir para a gente assinar aqui. Mas, fazer essa palhaçada e expor até idosos ao risco de pegar coronavírus, eu não aprovo. Eles têm o dever de fiscalizar sem expor a população a uma doença que tira vidas”, disse um morador do Oiteiro.