por Edmilson Pereira - 5 anos atrás
Portador de câncer e infectado pelo Covid-19, morre Ciro Pessoa, cofundador da banda de rock Titãs
Morreu na madrugada desta terça-feira (05) o músico Ciro Pessoa morreu, aos 62 anos. A informação foi divulgada por Branco Mello, que trabalhou durante anos com Pessoa na banda de rock Titãs, cofundada por eles no início da década de 1980.
Pessoa, que foi músico, escritor e jornalista ao longo de sua vida, é responsável por alguns dos maiores sucessos dos Titãs, como “Homem Primata”, “Dona Nenê” e “Sonífera Ilha”. Depois de sair do grupo, o músico formou a banda de rock gótico Cabine C.
“Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa”, escreveu Mello em seu perfil no Instagram.
O músico Nando Reis, também ex-integrante dos Titãs, fez uma thread no Twitter em homenagem ao amigo. “Ele se foi, a vida continua, a música é eterna, e a tristeza me invade”, escreveu.
A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada, mas Isabela Johansen, ex-mulher de Pessoa, fez um post no Facebook dizendo que o músico “estava lutando contra o câncer e, nas idas e vindas ao hospital, acabou contraindo a Covid-19, foi internado, mas infelizmente não resistiu”.
Fonte: Folha de São Paulo