Município de Patos registra o primeiro caso de coronavírus; paciente está na UTI do Clementino Fraga, em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 583

Homem, 36 anos, residente da cidade de Patos. Internado na UTI do Clementino Fraga, dando entrada dia 26, via transferência hospitalar.

O nome do paciente de Patos é o empresário Danilo Andrade, proprietário da Farmácia São Pedro, no bairro da Maternidade, que foi transferido para João Pessoa depois de apresentar um quadro com muita tosse e forte pneumonia.

Homem, 40 anos, residente em João Pessoa. em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.

Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar 17 casos confirmados. 12 em João Pessoa, 02 em Campina Grande e 03 no sertão, nos municípios de Igaracy, Sousa e Patos.

Dos casos confirmados, dois estão internados: uma mulher de 55 anos, em leito regular de hospital privado na capital e um homem de 36 anos na UTI do hospital Clementino Fraga.

De acordo com o último censo hospitalar, são 90 casos suspeitos internados, sendo 25 em UTI, 13 deles em hospitais públicos e 65 em leito tipo enfermaria, destes, 31 em hospitais públicos.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de saúde da Paraíba, por volta das 18 horas desta segunda-feira (31),  até presente estão confirmados: 17,  casos;  Descartados: 367, e
Óbitos: 0