Sobe para 17 os casos de coronavírus confirmados na Paraíba; um dos pacientes está na UTI do Clementino Fraga
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 699
Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (30) o secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros. informou que mais 2 resultados deram positivo para Covid-19.
Dos dois casos, um paciente está na UTI do hospital Clementino Fraga Clementino, hospital referência para internação de tratamento de pacientes com coronavírus. O outro paciente , de João Pessoa, está em isolamento domiciliar.
Acompanhe os 17 casos por ordem crescente de confirmação:
Homem, 60 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 60 anos, que mora em Igaracy
Mulher, 31 anos que mora em João Pessoa
Mulher, 45 anos, que mora em João Pessoa
Mulher, 55 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 34 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 26 anos, que mora em Sousa
Homem, 56 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 42 anos, que mora em Campina Grande
Mulher, 38 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 59 anos, que mora em João Pessoa
Mulher, 47 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 55 anos, que mora em João Pessoa
Homem, 60 anos, que mora em Campina Grande
Homem, 69 anos, que mora em João Pessoa, e os dois últimos pacientes, cujos resultados foram confirmados na tarde deste segunda.
Também, nesta segunda-feira, o governado João Azevêdo (Cidadania) anunciou a instalação de uma Hospital de Campanha, que irá funcionar no estacionamento do Metropolitano, em Santa Rita
O hospital de Campanha, segundo o governador, irá disponibilizar, inicialmente, 100 leitos de enfermaria para atender os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Ele afirmou que a gestão estadual também trabalha para ativar dois hospitais em Campina Grande, com o objetivo de ampliar o número de leitos na região da Rainha da Borborema.
“Esse Hospital de Campanha poderá chegar a 200 leitos, em caso de necessidade. Nós estamos trabalhando para oferecer o maior número de leitos para atender a população porque só com a união de esforços e o isolamento social, vamos passar por este momento”, pontuou.