Deputado Nabor destaca que 2020 será de muito trabalho e conta com a colaboração dos pares para separar o trabalho legislativo das ações eleitorais
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 584
O deputado estadual Nabor Wanderley, 1º secretário da Mesa Diretora, participou, nesta quarta-feira (05) da instalação da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, qua marcou o início dos trabalhos legislativos e de Plenário da Casa Epitácio Pessoa.
Ao ser indagado sobre as expectativas para 2020, o deputado estadual Nabor Wanderley afirmou que são as melhores possíveis, renovou o compromisso de apoiar as matérias importantes para o povo da Paraíba, ressaltando que será um ano de muito trabalho e destacou que, embora seja um ano eleitoral, é importante separar o trabalho legislativo das ações eleitorais.
“
Teremos um ano de muito trabalho, muita luta, energias renovadas e começamos já apresentando bons projetos de lei de interesse do povo da Paraíba e eu espero que a gente tenha uma pauta positiva aqui na Casa. Apesar de ser um ano eleitoral, temos que separar o trabalho legislativo das ações eleitorais. E não tenho a menor dúvida que o nosso presidente, Adriano Galdino com a mesa diretora da Casa e os colegas deputados irão conduzir e se comportar para não trazer pauta eleitoral para dentro dos trabalhos legislativos”, afirmou Nabor.
O parlamentar informou que iniciou a sessão legislativa apresentando cinco projetos de lei que irão beneficiar os idosos, profissionais da área de saúde, crianças e adolescentes, meio ambiente e a sociedade em geral.
A solenidade de abertura da sessão legislativa contou com o a mensagem do Governador João Azevedo ao Poder Legislativo, que fez um balanço do seu primeiro ano de mandato e afirmou que o desenvolvimento da Paraíba em 2020 ficou assegurado quando o Parlamento aprovou a proposta orçamentária, inclusive, anunciando que dará início a construção do novo aeroporto de Patos.
Já o Presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, em seu discurso afirmou que vai focar em medidas que visam mais transparência para as ações da Casa, garantindo pautar mais um ano de gestão na modernização do Legislativo Estadual, além da interação com os demais Poderes constituídos do Estado.