EM RECIFE: Presidente do Senar-PB debate pesquisa e mecanização para colheita da palma forrageira
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 526
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e do Senar PB, Mário Borba, participou nessa quarta-feira (5), em Recife, do “Techpalma 2020”. O evento foi realizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para discutir a pesquisa e o desenvolvimento de inovações tecnológicas para a mecanização da colheita da palma forrageira.
A planta é considerada hoje a principal alternativa de alimentação de rebanhos bovinos do semiárido nordestino. Além de servir como forragem, ela é resistente à seca e às altas temperaturas e contribui para o fornecimento de água aos animais.
Segundo Mário Borba, que também é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o clima da região semiárida é favorável para a atividade da pecuária, que vem crescendo ao longo dos anos.
“Com a baixa incidência de chuvas, as áreas não utilizadas para a agricultura podem ser destinadas para a criação de animais e a palma forrageira tem se mostrado um alimento essencial para atender essa demanda crescente do rebanho na região”, disse.