Ex-governador Ricardo Coutinho perde aliados na Câmara de João Pessoa; 4 vereadores deixam a legenda socialista
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 916
Tem um ditado popular que rei morto, rei posto. Depois de ter deixado o governo do Estado, perdido poder e força política, além de ter sido denunciado e preso numa das fases operações calvário, acusado por desvio de milhões de reais na saúde estadual, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) vem perdendo também muito aliados políticos na Paraíba.
Na quinta-feira (30) da semana passado, em bloco, de uma só vez, 22 prefeitos, que antes seguiam fielmente o comando político do ex-governador Ricardo, deixaram o PSB, apresentando como justificativa, a falta de diálogo e que a sigla não faz mais parte do projeto em que eles acreditam.
Nesta segunda-feira (03), depois do vereador Tibério Limeira, que inclusive deixou a Câmara Municipal de João Pessoa e foi nomeado Secretário do Desenvolvimento Humano, mais três vereadores, Leo Bezerra, Tanilson Soares e Zezinho Botafogo, deixaram o PSB de Ricardo Coutinho e anunciaram que irão se filiar ao Cidadania, agora sob o comando do governador João Azevedo.
A vereadora Sandra Marrocos, até então, fiel seguidora política do ex-governador Ricardo Coutinho, antecipou na sexta-feira (31) que está se desfiliando da legenda Girassol e voltará para o PT, onde iniciou a militar politicamente. Ainda de acordo com Sandra, a sua filiação ao PT acontecerá no dia 6 de março.