Governador João Azevêdo exonera Fábio Maia e Yuri Simpson, aliados do ex-governador Ricardo Coutinho
Em 5 anos atrás 1197
O governador João Azevêdo voltou de viagem feita na semana passada a alguns países da Europa decidido a tirar dos cargos comissionados, ou seja, indicados para cargos de confiança que não estejam totalmente alinhados com as ações administrativas da sua gestão.
Tanto isso é verdade que o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27) traz a exoneração de ocupantes de cargos que foram indicados pelo ex-governador Ricardo Coutinho, e que portanto, perderam a confiança do atual governador, porque têm se colocado publicamente ao lado do ex-governador.
FÁBIO LUCIANO DE ARAÚJO MAIA foi exonerado do cargo de Secretario Executivo da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. Para o lugar dele foi nomeado, FRANCISCO PETRONIO DE OLIVEIRA ROLIM.
O governador João Azevêdo também exonerou JOVELINO CAROLINO DELGADO NETO, do cargo de Procurador da Procuradoria Jurídica da PBPREV – Paraíba Previdência. O substituto é o advogado PAULO WANDERLEY CÂMARA.
Aliado e muito ligado ao ex-governador Ricardo Coutinho, foi exonerar YURI SIMPSON LOBATO, do cargo em comissão de Presidente da PBPREV – Paraíba Previdência. O novo presidente da PBPREV é JOSÉ ANTONIO COELHO CAVALCANTI..
Também foi exonerado- FRANCISCO PETRONIO DE OLIVEIRA ROLIM- Coordenador da Assessoria Técnica Tributaria, da Secretaria de Estado da Fazenda
Exonerar- DAMISIO MANGUEIRA DA SILVA – Chefe do Setor Administrativo do Núcleo Regional de Atendimento ao Servidor de Cajazeiras.
Damísio Mangueira é ex-prefeito de Triunfo (PB) e foi preso recentemente na 4ª fase da Operação Recidiva sob acusação de desvio de recursos federais. Ele se encontra preso no Quartel da Polícia Militar, em Patos.