Kombi da Ong mulheres de peito anuncia lançamento de linha “Maria Motoqueira” no Moto fest de Campina Grande
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1119
A Ong mulheres de peito ajuda mulheres carentes a diagnosticar o câncer precocemente. Promovendo conscientização, auxiliando com pagamentos de exames e realizando eventos. Isso só é possível através da venda de uma linha de produtos criada com o nome “Maria”. O primeiro produto e o mais vendido é a boneca de pano. Em dois anos a boneca já pagou mais de 10 mil exames para mulheres de baixa renda que procuram o projeto em busca de agilizar o tratamento.
Em outubro de 2019, a Maria ganhou uma nova ferramenta para ajudar mais mulheres. A ONG Adquiriu uma Kombi que seguirá uma agenda e passará por todas as cidades de interior que não tenham fácil acesso a médicos. Para vender os produtos e ainda fazer exames em mulheres com baixo poder aquisitivo.
“Nossa intenção é ir o mais longe possível. Recebemos casos de mulheres que passam até 10 meses na Fila do SUS, e é para isso que o projeto existe, abraçar Marias que não tem condições de pagar um tratamento. Nós que estamos dia após dia pagando exames, sabemos que para fechar o diagnóstico do câncer de mama, gastamos em torno de cinco mil reais”. Enfatizou Cristiane Araújo, mastologista e presidente da associação.
A ONG ganhou um espaço dentro do Moto Fest para vender produtos e em gratidão a essa parceria, foi criada a linha “Maria Motoqueira” que será lançada nesta quinta (21) no Parque do Povo, em Campina Grande. A kombi ficará os três dias de eventos com toda a linha à disposição para o público comprar os produtos.
“Teremos chaveiros, a Maria motoqueira, as bonecas Marias e todos os produtos que produzimos para quem quiser comprar e ajudar nossas Marias em tratamento”, Finalizou Doutora Cristiane.
O Moto Fest será de 21 a 24 de Novembro a partir das 19h no Parque do Povo.