Deputado Cabo Gilberto anuncia saída do PSL para acompanhar o presidente Bolsonaro no “Aliança pelo Brasil”
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 808
O PSL da Paraíba vai perder os dois deputados estaduais eleitos pela legenda no pleito de 2018, na Assembleia Legislativa da Paraíba. O Cabo Gilberto e Moacir Rodrigues confirmaram nesta quarta-feira (13) que acompanharão o presidente Jair Bolsonaro na nova legenda, Aliança pelo Brasil, após oficializar sua saída do Partido Social Liberal, nessa terça-feira (12).
Cabo Gilberto disse que o seu projeto político é de alinhamento com o governo federal e que por essa razão vai acompanhar o presidente na opção de filiação ao novo partido. Ele acrescentou que irá aguarda as determinações sobre o novo comando do Aliança pelo Brasil, na Paraíba.
Ao comentar a opção do presidente Bolsonaro pela criação de uma nova legenda e a não filiação em um partido já existente, Cabo Gilberto explicou que a opção foi mais para não prejudicar os detentores de mandatos, que corriam o risco de perderem os mandatos, com a mudança de filiação partidária, o que não ocorrerá com a filiação ao um partido que está sendo fundado, e também para ter uma legenda com unidade ideológica.