Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal apreendem mais de 100 kg de cocaína, maconha e crack na praia de Jacumã
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 805
Uma operação policial, com a participação de agentes das Polícias Militar da Paraíba, Federal e Rodoviária Federal para combater o tráfico de drogas, resultou no fechamento de um “laboratório de cocaína” que funcionava em uma casa de veraneio, na praia de Jacumã, na cidade do Conde, localizada no Litoral Sul da Paraíba.
Na residência, que foi cercada nesta sexta-feira (18), foram presos dois suspeitos e apreendidos mais de 100 kg de entorpecentes.
Entre as drogas apreendidas, que teriam como destino pontos de venda na Paraíba e em Pernambuco, estavam 79,5 kg de cocaína, 22 kg de maconha, 2,5 kg de crack e vários aparelhos e compostos químicos usados para o preparo dos entorpecentes até ficarem prontos para as vendas.
Os presos têm 41e 34 anos de idade e atuavam no esquema do transporte e refino da droga. Eles já têm passagem pela polícia pelos crimes de tráfico e os previstos na Lei Maria da Penha.
O local onde funcionava o laboratório foi descoberto por meio de um trabalho integrado entre as três instituições, a partir da troca de informações e levantamentos realizados até deflagrar a operação desta sexta-feira.
O material apreendido e os presos na operação foram levados para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.