Radialista Duda Santos comenta saída da Empresa Paraibana de Comunicação; fala de gratidão e faz prestação de contas de sua gestão
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1321
A ex-superintendente da Rádio Tabajara da Paraíba, Maria Eduarda Santos, distribuiu uma carta na manhã desta sexta-feira (18), onde faz uma prestação de contas sobre os 8 anos em que esteve a frente da direção da emissora oficial do Estado, e depois como diretora de Rádio e TV na recém-criada Empresa Paraibana de Comunicação, nomeada pelo atual governador João Azevedo, cargo do qual foi exonerada, a pedido, cujo ato foi publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira (17).
Na Carta, Duda Santos, como é mais conhecida, fala de gratidão ao ex-governador Ricardo Coutinho, ao governador João Azevedo e também ao atual secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, que em 2011 foi um dos avalistas de sua ida para a superintendência da Rádio Tabajara. Duda apresenta ainda uma prestação de contas durante sua gestão
Sobre gratidão, sintonia e história…
A pedagogia da Bíblia nos ensina “que é do homem caminhar, mas é de Deus guiar seus passos” e até aqui tentei ser guiada em uma jornada que começou lá em 2011, quando Ricardo Coutinho e Nonato Bandeira ousaram acreditar em uma mulher “sem parentes importantes e vinda do interior“ para gerir as duas rádios oficiais do Estado, que até então, apesar da história e da tradição, eram emissoras desacreditadas comercialmente, sem dinheiro algum em caixa, sem audiência e sem nenhum recurso jurídico.
Hoje, me despeço da Rádio Tabajara AM e FM com a certeza absoluta do dever cumprido e sou muito grata a cada uma das pessoas que nos deram audiência e, principalmente, a cada funcionário que passou por lá durante esse tempo todo em que construímos uma história juntos. Agradeço a cada ouvinte que estava sempre acompanhando a programação que preparamos com tanto carinho, que colaboraram com cada novo programa que colocamos na grade, cada ouvinte que ligava para sugerir temas, para dar a opinião. Agradeço a cada um que diariamente me ensinou a ser alguém melhor, com vontade de acertar e fazer o bem. Foi com cada uma dessas pessoas, cada locutor, produtor de notícias, cada repórter, cada comentarista esportivo, cada músico ou entrevistado, cada funcionário da limpeza, do setor administrativo, que fizemos a rádio liderar, pela primeira vez na história, na pesquisa de opinião pública.
Durante esse tempo todo de construção e muito esforço diário de toda a equipe que formamos, tenho muito orgulho de dizer que foi durante a nossa gestão que aumentamos a rede de rádios espalhada por todo o Estado, a maior delas, para evidenciarmos a prestação de contas semanal do Governador; foi também durante a nossa gestão que criamos projetos incríveis e de sucesso como o Festival de Música da Paraíba para todo o Estado e com premiação em dinheiro, que, além disso, deu visibilidade a grandes e talentosos músicos paraibanos. Nesses anos em que estivemos a frente da rádio, saímos do estúdio e fomos para junto das pessoas com programas Jornalísticos e de Futebol sendo transmitidos ao vivo em todos os lugares da Paraíba, do país e até do mundo. Também fomos a única emissora do Estado a enviar correspondente para a transmissão da Copa do Mundo da Rússia. A Cultura foi evidenciada por nossa gestão tanto na grade de programação, com a criação do programa Tabajara em Revista, quanto em projetos sólidos como o Palco 105. A solidariedade também foi um marco com projetos como o Futebol Solidário, onde arrecadamos, em duas edições (2015 e 2016), mais de 20 toneladas de alimentos que foram doados ao Hospital Padre Zé…
Além de tudo isso, foi durante a nossa gestão que tivemos a ideia de criar um espaço para preservar a história da rádio mais antiga do Estado. Foi assim que começamos a juntar todo o material e a documentação do Memorial do Rádio Paraibano. E por falar em história, já no ano passado, planejamos fazer agora, em 2019, várias homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro, e entre essas homenagens estaria a pintura de todo o muro da Rádio Tabajara, na avenida Pedro II, na capital, com imagens do Rei do Ritmo que tanto orgulha a nós paraibanos.
Agradeço a cada um que nos ajudou a tornar a Tabajara uma marca de credibilidade e por isso tivemos tanto êxito nessa gestão.
Gratidão ao Governador João Azevêdo, por ter me permitido contribuir com o seu governo este ano.
Sigamos na certeza que fé é colocar os pés, acreditando que Deus dará o chão. Abraço a todos!